Saúde - Data: 28 de julho de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Mata descentraliza atendimento cardiológico

Página Inicial » Saúde » Prefeitura de São Lourenço da Mata descentraliza atendimento cardiológico

Para evitar aglomerações no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado e atender as demandas reprimidas, durante a pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata está descentralizando o atendimento cardiológico. As consultas, que antes eram feitas no CEM, estão sendo realizadas, nos meses de julho e agosto, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), que ficam nos bairros e distritos da cidade.

A secretária de saúde do município, Gislaine Calado, adiantou que a iniciativa foi necessária devido à volta dos atendimentos dos médicos especialistas. “Por conta da pandemia tivemos que suspender os atendimentos das especialidades médicas, mantendo o funcionamento dos clínicos gerais, nas UBS´s. Agora, com o retorno desse serviço, criamos uma logística para atender os moradores e ao mesmo tempo evitar risco de contágio”, explicou a Gislaine.

O atendimento cardiológico, que já esteve em UBS´s, como, Penedo I e II e Beira Rio e Barro Vermelho, agradou o morador Natanael Gomes. “Para mim foi ótimo! Além de não ter que me deslocar até a Vila do Reinado para receber o atendimento com o cardiologista, e arriscar ser contaminado em transporte público ou na rua, no meio de tanta gente que não respeita o isolamento social; pude ser atendido na comodidade, próximo a minha casa”, disse o paciente.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou