Infraestrutura - Data: 28 de julho de 2020

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura de São Lourenço da Mata avança com reforma da Praça Timulião Maranhão

Importante cartão-postal da capital nacional do Pau-brasil, a Praça Timulião Maranhão, no Centro de São Lourenço da Mata, vem recebendo as obras de requalificação por meio da Prefeitura. A reforma do espaço de convivência, que está sendo feito com recursos próprios, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem previsão de entrega, agora, para o mês de agosto. Entre as melhorias do local, está a recuperação do tradicional coreto, que constava no projeto original da praça.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sérgio Machado, pontuou o que está sendo feito em obras e serviços na praça. “Fizemos a drenagem do espaço, pois havia muita água empossada. Estamos reformando o ponto de táxi, com instalação de meio-fio e asfalto. Já nas demais áreas do logradouro, trocamos a iluminação por lâmpadas de LED, instalamos posteis ornamentais, reforma dos banheiros, fizemos serviço de jardinagem, retiramos algumas invasões, estamos mudando também todo piso por lajotas; além de serviço de pintura e requalificação dos boxes comerciais, instalados na praça, com troca de telhado e pintura”, descreveu Sérgio.

Para a moradora Maria José, que passa frequentemente pelo local, a reforma é muito bem-vinda. “A praça estava precisando de uma reforma, estava feia, suja e escura, e logo no Centro da nossa cidade. Não vejo a hora da Prefeitura entregar essa praça para população e espero que todos a conservem bem, principalmente os comerciantes, que trabalham na proximidade. Acho, que pelo que estou vendo, quando ela tiver pronta irá dar uma nova paisagem ao local, uma repaginada”, disse a moradora.