Administração Saúde - Data: 29 de janeiro de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata autoriza Adicional de Insalubridade aos ACS e ACE

Página Inicial » Administração » Prefeitura de São Lourenço da Mata autoriza Adicional de Insalubridade aos ACS e ACE

Por Cynthia Barbosa

Foto: Jardel Colen/SECOM

O secretário de Administração Paulo Mendes, se reuniu com representantes dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) de São Lourenço da Mata, para discutirem a modificação do Art. 9º da lei Orgânica do Município e o cronograma de encontros que dará início a construção da lei específica do Adicional de Insalubridade, benefício concedido aos trabalhadores que atuam em locais nocivos à saúde.

Segundo o secretário de Administração o encontro foi importante para esclarecer os termos adicionais e ressaltou que está a disposição. “Sabemos que esses funcionários estão em constantes exposição a lugares insalubres, é fundamental que o acréscimo seja recolado em lei e vamos garantir que seja cumprido. Conversei com os representantes e repito que as portas estão sempre abertas para diálogos”, contou.

Com a aprovação, o projeto de lei será enviada para votação pela Câmara Municipal de Vereadores e posteriormente aplicada aos agentes. A reunião contou com a presença dos membros do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs/PE).

 

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou