Cultura - Data: 4 de dezembro de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata abre edital para credenciamento de bandas e artistas para o Carnaval 2020

Página Inicial » Cultura » Prefeitura de São Lourenço da Mata abre edital para credenciamento de bandas e artistas para o Carnaval 2020

Com o objetivo de resgatar a tradição das Festividades de Momo no município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata irá realizar a Festa de Carnaval na cidade. Para compor sua programação, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude abriu, pela 1ª na história do município, um edital de chamamento público para bandas e artistas. As inscrições, que iniciaram nesta quarta-feira (4), seguem até o 31 de dezembro. O resultado com os nomes dos habilitados será divulgado no dia 17 de janeiro. Acesse o edital.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o Carnaval será todo patrocinado por instituições privadas. “Estamos preparando uma Festa de Momo como São Lourenço da Mata nunca viu. Nossa cidade nunca teve um Carnaval como este que estamos preparando. Na história de nossa cidade já tivemos apresentações pontuais, como desfile de bandas, ursos e maracatus, mas nunca uma programação tão completa como esta. Temos potencial e uma cultura carnavalesca muito forte, como os ursos e maracatus, e precisamos valorizar nossas tradições e incentivar o turismo e a cultura local”, frisou o prefeito.

Já para o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, o Carnaval 2020 da cidade terá um estilo parecido com o de Olinda, porém, com uma identidade cultural e visual própria. “O estilista e artista plástico pernambucano, Beto Kelner, irá assinar todo visual do Carnaval 2020 de São Lourenço da Mata. Com seu estilo pop, marcado com seus tons coloridos, o artista será responsável por toda decoração das ruas e polos da cidade, que para 2020, promete uma festa de momo com a cara das ladeiras de Olinda”, disse o secretário.

Ainda segundo Antônio, São Lourenço da Mata têm muitas ladeiras e pontos turísticos, no Centro da cidade. “Queremos aproveitar esses espaços públicos para promovermos uma festa carnavalesca com a tradição de bloquinhos pelas vias públicas, subindo e descendo as ladeiras”, finalizou o secretário.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou