Infraestrutura - Data: 28 de janeiro de 2019

Prefeitura dá continuidade as obras do Pereirão

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura dá continuidade as obras do Pereirão

Por Cynthia Barbosa

Foto: Jardel Colen/SECOM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata está concluindo as obras do Ginásio de Esportes Josué Pereira de Oliveira, conhecido popularmente como Pereirão, localizado em Chã da Tábua. Paralisado há seis anos, o Pereirão será entregue a população com renovação em toda sua estrutura interna e externa, incluindo a construção de um muro de contenção.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, a reforma do Pereirão irá proporcionar muitos benefícios para São Lourenço da Mata e não apenas na área desportiva. “Com toda estrutura finalizada os são-lourencenses, principalmente as crianças e jovens, vão ter um espaço para as práticas esportivas, e sabemos o quanto o esporte é importante na formação social do cidadão. Além de trazer outros benefícios para nosso município, pois contaremos com um espaço cômodo e seguro, já conhecido pela população, para a realização de eventos culturais e jogos”, finalizou Bruno.

O terreno do ginásio possui quase 12 mil m², é dividido em duas partes: a área interna é constituída por uma quadra coberta e dispõe de arquibancadas, com vestiários. No último projeto aprovado, em 2012, não havia planos para construção ou reforma da área externa, situação modificada em 2017, quando um novo projeto foi desenvolvido, acrescentando a utilização do espaço exterior com a construção de uma quadra, uma praça, banheiros e muro de contenção.