Saúde - Data: 7 de abril de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura dá continuidade a higienização e desinfecção dos espaços públicos da cidade

Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de São Lourenço da Mata deu continuidade aos serviços de higienização e desinfecção nos espaços públicos da cidade. A ação ocorreu no Mercado Público, no bairro de Tiúma; no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Vila do Reinado; e em trechos da Avenida Dr. Belmino Correia, no Centro. A equipe utilizou os produtos recomendados pela Anvisa durante todo o processo, visando combater a propagação do novo coronavírus na cidade.

O chefe do Executivo, Bruno Pereira, destacou que a gestão pretende intensificar cada vez mais os serviços em combate à disseminação do novo vírus no município. “Tão importante quanto manter ambientes hospitalares limpos é manter nossos espaços públicos também higienizados. Devido ao número de moradores que circulam diariamente nas ruas da cidade para atividades essenciais, precisamos garantir a desinfecção dos espaços públicos para oferecer mais segurança contra a covid-19. Pedimos aos sãolourencenses que fiquem em casa, o governo estima que o pico de casos de coronavírus no estado deve ocorrer entre meados de abril e maio. Estamos apostando em estratégias para diminuir a velocidade de contágio do vírus, mas precisamos da ajuda de todos”, destacou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, o serviço acontecerá semanalmente com o intuito de higienizar todos os principais pontos da cidade. “Ontem, a equipe de limpeza urbana esteve de forma atuante em várias locais da cidade, todos devidamente equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Os locais foram devidamente limpos e desinfetados seguindo as normas de controle de infecções previstas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a medida, esperamos combater a propagação do coronavírus. Frequentemente também estaremos fiscalizando os locais, com ações de conscientização e alerta à população”, pontuou a secretária.