Saúde - Data: 26 de março de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura convoca famílias aprovadas no Residencial Dona Lindu 1 e 2 para palestra sobre Educação Ambiental e Patrimonial

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os beneficiários do condomínio Residencial Dona Lindu 1 e 2 para palestra “Educação Ambiental e Patrimonial”. A palestra será realizada em duas etapas. A primeira, para os aprovados no Dona Lindu 1, na próxima quinta-feira (28); e a segunda, para as famílias aprovadas no Residencial Dona Lindu 2, no dia 4 de abril.  Ambas serão realizadas no Cinema Cine Royal, que fica no Centro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Moragana, a palestra está prevista no projeto do trabalho social com as famílias aprovadas. “Para participar do evento, os aprovados devem comparecer com CPF e RG (documento de identificação com foto), pois estaremos recolhendo informações referentes à atual escolaridade, como nome do aluno, idade, série e escola onde a criança foi matriculada. O objetivo será articular com a Secretaria de Educação as possíveis transferências ou transporte para continuidade das atividades”, explicou Kely.

Ainda segundo a secretária, a palestra irá tratar desde a sensibilização para as questões ambientais e a preservação do meio ambiente para utilização adequada dos equipamentos públicos. “Queremos promover ações essenciais para a manutenção do residencial, bem como, a adaptação das famílias à nova moradia, e a conservação do patrimônio, proporcionando assim, um ambiente com qualidade de vida”, afirmou a secretária.

DONA LINDU – Os Residenciais Dona Lindu 1 e 2 estão localizados na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca, e os sorteios dos novos endereços foram realizados no dia 28 de novembro de 2018. Já a entrega das residências do Dona Lindu 1 e 2 está prevista ainda para esse semestre. Cada residencial possui 288 apartamentos e foi construído por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os prédios residenciais têm quatro pisos, cada apartamento com 46,58m², com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro, além de cada bloco ter 16 apartamentos. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festa e playground. A construtora, Gráficos empreendimentos, é a responsável pelas obras.