Assistência Social - Data: 18 de março de 2019

Prefeitura conclui reforma da nova Casa de Acolhimento

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura conclui reforma da nova Casa de Acolhimento

Cumprindo a meta de levar melhorias para as unidades de atendimento assistencial de São Lourenço da Mata, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Assistência Social, concluiu a reforma da nova Casa de Acolhimento, que atende crianças em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal.

O prefeito Bruno Pereira havia visitado o local e prometeu melhorias que garantissem mais dignidade aos profissionais e condições para realizar o acolhimento de crianças e adolescentes. “Assim que assumi a gestão visitei as instalações e comprovei a precariedade do local. Como gestor, percebi que precisava fazer algo para melhorar o bem-estar dos usuários e dos profissionais que ali trabalhavam. E agora, com muito prazer e orgulho concluímos as obras de melhoria”, pontuou Bruno, que ainda ressaltou. “Hoje, com muito esforço, conseguimos adquirir um novo local, próprio, que fica no bairro do Parque Capibaribe, e consequentemente reduzirá os custos, como o aluguel, além de trazer mais condições de proteger e cuidar das crianças em situação de vulnerabilidade e risco social de nosso município”, disse o prefeito.

A Casa de Acolhimento, que funciona no município desde 2009 e atende cerca de 20 crianças, de 0 até 18 anos, em condições de risco como violência e negligência, oferecendo abrigo e acompanhamento psicológico, recebeu além da reforma, espaços mais humanizados para que as crianças possam brincar e desenvolver suas habilidades de convivência social, como sala de estudos e área de lazer.