Adesma - Data: 5 de setembro de 2019

Página Inicial » Adesma » Prefeitura comemora um ano da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Na manhã desta quinta-feira (05), foi comemorado, na Praça Carlos Wilson, no Centro da cidade, um ano da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária em São Lourenço da Mata. O prefeito Bruno Pereira prestigiou o evento e conversou com os feirantes e os comerciantes no local.

A feira conta com o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma). Os feirantes comercializam diversos produtos hortifrúti como: batata, macaxeira, coentro, tomate, pimentão, cenoura, entre outros. A feira ocorre todas às quintas-feiras, das 06 às 12h.

Segundo o chefe do Executivo, Bruno Pereira, a feira é um incentivo aos agricultores e trabalhadores rurais na busca do sustento. “Não poderia deixar de comparecer a esse ato. Os agricultores têm um papel fundamental em levar comida saudável à mesa de cada morador dessa cidade, além de fomentar a economia local”, destacou Bruno.

De acordo com o diretor da Adesma, Gerson Vicente, a prefeitura vem apoiando esses trabalhadores com o intuito de fortalecer e potencializar a agricultura familiar. “Não poderíamos deixar a data passar em branco. A gestão vem fazendo um belo trabalho apoiando os trabalhadores nas feiras que são realizadas”, frisou o diretor.