Página Inicial » Governo » Prefeitura capacita agentes de fiscalização urbana

Prefeitura capacita agentes de fiscalização urbana

Em: Governo - Data: 11 de julho de 2018

Por Dalila Barreto
Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

A Secretaria de Planejamento, Gestão, Tecnologia e Acesso à Informação da Prefeitura de São Lourenço da Mata promoveu, nesta quarta-feira (11), uma capacitação para os servidores que atuarão na fiscalização urbana do município. O treinamento foi ministrado pela arquiteta Caroline Albuquerque, responsável pelo controle urbano na Secretaria, e por Almir de Barros, diretor de Planejamento da pasta.

Segundo o secretário de Planejamento Roberto Santos, instruir os agentes de fiscalização é de grande importância para a eficiência do controle urbano. “Precisamos colocar as áreas urbanas em ordem aqui no município de São Lourenço da Mata. E para isso estamos capacitando os agentes urbanos, para que eles possam executar o trabalho da melhor forma possível e alertar a população sobre os riscos, multas, suspensões de licenças e o que pode surgir a partir de uma obra irregular”, enfatiza.

Na ocasião, os servidores aprofundaram o conhecimento sobre o funcionamento da fiscalização urbana, posturas municipais, fiscalização de obras de construção civil, controle dos mercados públicos, feiras e abatedouros, além de autorização e funcionamento de eventos, shows, parques de diversões, circos, e demais atribuições do agente. Sabendo que a fiscalização Municipal deve apresentar um caráter coercitivo, educativo e preventivo de orientação aos profissionais, empresas e outros segmentos sociais sobre a legislação que regulamenta as obras no Município.