Cultura - Data: 19 de julho de 2019

Prefeitura apresenta TAC do Festival Agosto Cultural ao Ministério Público

Página Inicial » Cultura » Prefeitura apresenta TAC do Festival Agosto Cultural ao Ministério Público

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, apresentou, ao Ministério Público, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Festival Agosto Cultural (FAC). A apresentação contou com a presença da promotora de Justiça, Ana Cláudia, e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Celpe, SESC, DNIT e secretários municipais.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Jairo Chaves, o objetivo do encontro foi ajustar os procedimentos que a gestão municipal está tomando, em parceria com outros órgãos, para que o FAC ocorra sem nenhum problema. “Apresentamos um balanço do ano passado e fizemos uma projeção do FAC para este ano. Bem como, mostramos a programação do evento, que está praticamente fechada, como nomes como: Dorgival Dantas, Michele Melo, Cristina Amaral, entre outras atrações”, explicou o secretário.

A promotora ouviu de cada representante, das secretarias e órgãos, as ações e medidas que serão tomadas para se adequar ao Termo de Ajustamento de Conduta. Essas ações fazem parte de um planejamento que já vem sendo traçado ao longo dos últimos meses, para o festival, que ocorrerá entre os dias 06 a 11 de agosto, e contará este ano, com cinco polos de animação.  O FAC homenageará Lia de Itamaracá e a Quadrilha Junina do município, Zé Matuto.