Educação - Data: 30 de outubro de 2019

Página Inicial » Educação » Prefeitura apoia e incentiva Projeto Ação Criança nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Promover condicionamento físico, espírito de luta e atitude moral, esse é o objetivo da Prefeitura de São Lourenço da Mata com o apoio e incentivo do Projeto Ação Criança, que busca levar aulas de Judô aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O Ação Criança, que já conta com a participação de 80 alunos, dos quatro aos 18 anos, é desenvolvido em três escolas: Ministro Apolônio Sales (Chã da Tábua), Tiradentes (Matriz da Luz) e Nívea de Aguiar (Nova Tiúma).

De acordo com o coordenador do projeto, Denis Lima, com o apoio da Prefeitura será possível expandir o projeto para mais duas escolas até o final do ano. “O nosso projeto, que é gratuito, possui alguns requisitos para participar, como estar matriculado na escola e frequentar as aulas. Bem como, por meio do Judô, que muitos não sabem, mas significa JU (Caminho) e DÔ (Suave), ‘caminho suave’, formulamos uma ideia de esporte saudável, sem incitação à violência, podendo ser praticado por qualquer faixa etária”, explicou o coordenador.

Para a secretária de Educação da cidade, Lourença França, o Judô na educação, principalmente na infantil, apresenta-se como uma modalidade de esportes, contribuindo para o desenvolvimento do aluno. “São inúmeros benefícios, desde a capacidade física, intelectual e moral, como na relação interpessoal entre os alunos e professores”, frisou a secretária.

O prefeito Bruno Pereira, que sempre incentivou a prática da modalidade, comentou sobre o Ação Criança. “Conheci pessoalmente o trabalho, e percebi o quando ele é importante para nossos estudantes. Pois, o Judô auxilia na formação cognitiva, afetiva e motora das crianças; além de promover a interação entre os alunos de diferentes idades”, ressaltou Bruno.