Cultura Educação - Data: 25 de junho de 2020

Prefeitura amplia prazo de inscrições para o programa Conecta Mundo, destinado aos alunos da rede municipal

Página Inicial » Cultura » Prefeitura amplia prazo de inscrições para o programa Conecta Mundo, destinado aos alunos da rede municipal

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com a Plataforma Mundo Zung, ampliou o prazo das inscrições para o programa “Conecta Mundo”, destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o dia 2 de julho. O programa é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes, Juventude e Educação, que está disponibilizando 434 vagas, visando garantir o ensino da língua inglesa de forma totalmente gratuita.

Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, e idealizador do projeto na cidade, Antônio Mendes, as matrículas obedecerão à quantidade de vagas por escola e ordem de inscrição. “No site do Conecta Mundo nossos alunos poderão se inscrever para as aulas totalmente gratuitas e a distância. As inscrições iniciaram na última segunda-feira (22), porém, pensando em ampliar as oportunidades, decidimos prorrogar as inscrições”, explicou Antônio, que ainda complementou. “Esse programa é uma grande oportunidade para nossos estudantes aprenderem um novo idioma de uma forma divertida, aumentando suas chances de sucesso no mercado de trabalho”, finalizou o secretário.

Para a secretária de Educação do município, Lourença França, o programa é uma excelente oportunidade para ampliar as ações educacionais para o aproveitamento deste período de isolamento social, causado pelo novo coronavírus (Covid-19). “Os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata terão a chance de aprender um novo idioma, em uma plataforma digital lúdica, divertida e interativa. A aula inaugural acontecerá no dia 3 de julho, de maneira remota e em tempo real, com professores pós-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo”, pontuou a secretária.

Os alunos com melhores notas terão a oportunidade de realizar um intercâmbio. As aulas serão ofertadas pela plataforma Mundo Zung, especializada no desenvolvimento de tecnologia educacional à distância, que contará com softwares, professores, coordenadores pedagógicos e tutores. Os interessados deverão acessar o site: https://conectamundo.weebly.com e fazer a inscrição.

Estão aptos a participarem do programa alunos das escolas:

• Escola Municipal Cleto Campelo
• Escola Municipal Ministro Apolônio Sales
• Escola Municipal Ercina Lapenda
• Escola Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo
• Escola Municipal Tiradentes
• Escola Municipal Jonas de Andrade
• Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes
• Escola Municipal Inácio Gomes da Silva
• Escola Municipal Rosina Labanca
• Escola Municipal Padre João Barbalho