Saúde - Data: 25 de julho de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura adquire novos equipamentos para a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos equipamentos de última geração para a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia do município, que fica na Rua Siqueira Campos, no Centro.

De acordo com a coordenadora de fisioterapia da clínica, Nathalia Pinheiro, esses novos equipamentos servem para a diminuição da dor, ganho de força muscular e diminuição de edemas e inflamações. “A compra desses novos equipamentos visa dar uma maior qualidade de vida para os pacientes com o objetivo de proporcionar uma recuperação motora mais rápida e eficaz a esses indivíduos. Entre os aparelhos comprados estão os eletroestimuladores, como: tens, fes, ultrassom e, os elásticos extensores”, destacou.

Ainda segundo Nathalia, os novos aparelhos também trabalham de forma individual ou em grupo os músculos e articulações. “Esses acessórios adquiridos possuem vários níveis de resistência, variando conforme a evolução dos pacientes”, frisou a coordenadora.