Assistência Social - Data: 21 de agosto de 2019

Prefeito vistoria obras de reforma do Centro Social Urbano

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito vistoria obras de reforma do Centro Social Urbano

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, vistoriou o andamento das obras no Centro Social Urbano (CSU), que fica no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela revitalização, a reforma está em fase final, e deve ser entregue no final de setembro deste ano.

Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura o projeto de reforma do CSU conta com novo piso e retelhamento; além de toda parte elétrica, hidráulica e hidro sanitária, que precisaram ser trocadas.

De acordo com o gestor municipal, o espaço estava completamente abandonado e destruído e a Prefeitura fez um esforço para reformar e devolver à população são-lourencense. “Encontramos o CSU totalmente destruído. Estamos praticamente construindo um novo espaço. Porque sabemos que essa obra tem uma importância imprescindível para as pessoas que precisam de políticas públicas de assistência social”, destacou o prefeito.

Já para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, a entrega da reforma do CSU trará, não só, economia aos cofres públicos, como facilidade para gerenciar as coordenações da pasta. “Além da importância histórica do Centro Social Urbano sempre abrigar a Secretaria de Assistência Social, a entrega da reforma vai garantir mais conforto e acessibilidade aos moradores. Poderemos oferecer mais serviços, benefícios e cursos; bem como, vamos deixar de pagar aluguel, já que atualmente as coordenações atuam de forma descentralizada em prédios alugados, facilitando também o gerenciamento e a comunicação, uma vez que todas as coordenações voltarão a funcionar em apenas um lugar”, explicou a secretária.