Página Inicial » Saúde » Prefeito se reúne com mães de crianças com microcefalia

Prefeito se reúne com mães de crianças com microcefalia

Em: Saúde - Data: 20 de outubro de 2017

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito em exercício Dr. Gabriel Neto, se reuniu com um grupo de 10 mães com crianças portadoras de microcefalia. O encontro, que aconteceu no prédio Sede da Prefeitura, teve como objetivo discutir maneiras de apoiar as famílias em suas necessidades especiais.

Segundo Dr. Gabriel, as mães foram ouvidas e o Executivo apresentou propostas, que agradaram ao grupo. “Após elas exporem as dificuldades vividas, levantamos algumas propostas, como, a reabertura do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, o qual contará com serviços para cuidar e atender o que a primeira infância precisa. Como também, iremos fornecer medicações, leite, fraldas e transporte para atendimento médico no Recife”, pontuou o prefeito.

Estiveram também no encontro, os secretários Fábio Júnior (Governo) e Sylvia Peixoto (Assistência Social). Para Sylvia, esta era uma reivindicação antiga das mães. “No primeiro contato o que observamos foi um grupo com necessidades especiais, que não vinha sendo atendido, nas necessidades básicas. De prontidão, nos colocamos à disposição para garantirmos os meios necessários para melhorar a qualidade de vida, não só das famílias, como das crianças com microcefalia”, explicou a secretária.