Saúde - Data: 23 de julho de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeito se reúne com mães de crianças com microcefalia e garante atendimento assistencial

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, se reuniu na tarde da última segunda-feira (22), com as mães de crianças com microcefalia e com deficiência. O objetivo: discutir e alinhar ações para dar continuidade e regularizar os atendimentos de assistência social e de saúde. No encontro também estavam às secretárias de Assistência Social, Saúde e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com a secretária de Saúde, Gislaine Calado, a reunião foi solicitada pelas próprias mães. “Ficou acordado que a Prefeitura iria disponibilizar o transporte para fora do domicílio, para tratamento. Iremos também fornecer fórmulas nutricionais e insumos de saúde, para os cuidados contínuos com as crianças, além dos acompanhamentos de tratamento dentro da Rede Municipal de Saúde, como por exemplo, atendimento médico pediatra”, explicou a secretária.

Já o prefeito Bruno Pereira, adiantou que mesmo com as dificuldades financeiras do município, a Prefeitura irá garantir à continuidade dos serviços às mães e crianças com microcefalia. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias, e queremos ajudar, por isso, nos reunimos para ouvir dessas mães o que elas necessitam. Após ouvi-las, vamos seguir com os atendimentos de assistência social e saúde”, frisou o chefe do Executivo.