Cultura - Data: 1 de agosto de 2019

Página Inicial » Cultura » Prefeito se reúne com comerciantes que irão trabalhar no Festival Agosto Cultural

Na manhã desta quinta-feira (01), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, esteve no auditório do Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai), no Centro, onde participou do encontro com os ambulantes que irão comercializar bebidas e comidas no Festival Agosto Cultural (FAC). Para o festival, que começa no próximo dia 6 de agosto, o chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para distribuir os aventais, que os 350 comerciantes cadastrados, usarão durante o FAC.

Estiveram presentes no encontro, os secretários Jairo Chaves (Cultura, Esporte e Juventude), Kelly Morgana (Assistência Social), Felipe Lemos (Governo, Segurança Comunitária e Planejamento) e Jairo Pereira Júnior (Desenvolvimento Econômico). Também participaram os representantes das pastas de Trabalho e Qualificação, Infraestrutura, e órgãos como: Celpe, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

O objetivo do encontro foi passar orientações aos ambulantes que irão comercializar bebidas e comidas sobre os procedimentos que precisam ser adotados durante os dias do Festival. Como o armazenamento de comidas em locais apropriados, a proibição de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, não levar crianças e adolescentes para as barracas, assim como, a proibição do trabalho delas, entre outras medidas para que o FAC ocorra conforme as normas de higiene e segurança.

Durante a sua fala, o prefeito Bruno Pereira ressaltou que foi através de decreto, que ele garantiu aos ambulantes o não pagamento, pelo segundo ano consecutivo, da taxa de solo. “Fizermos esse esforço para que vocês mais uma vez não pagassem a taxa de solo. Sei que muitos de vocês tiram o sustento de dias ou meses trabalhando durante a festa, e por isso, fizemos nossa parte”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Jairo Chaves, a gestão vem se esforçado muito, a cada ano, para fazer o Festival ainda melhor. “Estamos trabalhando muito na realização do FAC. Mostrando e valorizando a cultura de São Lourenço da Mata”, frisou. Ainda segundo Jairo, a reunião foi importante para que os ambulantes pudessem tirar as dúvidas. “Esse momento é justamente para alinharmos com eles, o que deverá ser seguido, para termos uma festa organizada”, disse o secretário.