Página Inicial » Governo » Prefeito faz balanço em visita a jornais

Prefeito faz balanço em visita a jornais

Em: Governo - Data: 24 de abril de 2018

Da Secretaria de Comunicação

Fotos: Secom-SLM

O prefeito Bruno Pereira fez, na tarde desta segunda-feira 23, uma visita institucional a três dos maiores veículos de comunicação impresso do Estado: os jornais Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio. Na pauta, o esforço que a administração municipal tem feito, desde 17 de janeiro, para recuperar a imagem de São Lourenço da Mata perante a opinião pública e dar divulgação às ações realizadas nos 100 dias do retorno de Pereira ao comando da gestão, a serem completados na próxima sexta 27.

Pereira foi aos jornais acompanhado dos secretários de Governo, Felipe Lemos, de Administração, Paulo Mendes, e de Comunicação, Wilfred Gadêlha e Pedro Ivo Bernardes (adjunto), além do controlador-geral de São Lourenço da Mata, Felipe Silva.

No Diario de Pernambuco, foi recebido pelo vice-presidente Comercial e de Marketing, Pierre Lucena. Pereira falou sobre o esforço administrativo que vem sendo feito para colocar a casa em ordem e colocar a máquina para funcionar. “Passamos a maior parte desse tempo reconstruindo. E já é a segunda vez. Mas a merenda tem que estar lá na escola. Por isso, não temos medido esforço para resolver os problemas”, disse o prefeito.

Já na Folha, o diretor Paulo Pugliesi recepcionou a comitiva são-lourencense. Na conversa, mais uma vez a questão administrativa foi a tônica. Mas o prefeito fez questão de lembrar que mais de 20 obras já estão com as licitações em andamento, como a conclusão do Ginásio Pereirão, as reformas de quatro escolas, a manutenção e recuperação de toda a rede de ensino, entre outras.

No Jorna do Commercio, o prefeito esteve com a editora executiva Juliana Sampaio e tratou de explicar como está seguindo a orientação dos órgãos de controle externo, como Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União. “Aprovamos na Câmara, na última sexta, a primeira Lei Anticorrupção municipal de Pernambuco. Por meio dela, poderemos punir empresas de fachada ao criar o Cadastro de Empresas Apenadas. Vamos inclusive servir de exemplo para que outros municípios possam se precaver e punir empresas inidôneas”, reforçou.

O saldo, na opinião do prefeito, foi positivo: “Estamos mergulhados na gestão. Nosso foco é recuperar a imagem de São Lourenço da Mata e a autoestima da nossa gente”.

Prefeito Bruno Pereira em visita ao Diario de Pernambuco, onde foi recebido pelo executivo Pierre Lucena

Na Folha de Pernambuco, prefeito foi recebido pelo diretor executivo Paulo Pugliesi

Secretários acompanham prefeito em entrevista ao Jornal do Commercio