Assistência Social - Data: 28 de maio de 2019

Prefeito entrega produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito entrega produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

Seguindo com as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o prefeito Bruno Pereira participou, nesta terça-feira (28), da entrega de alimentos, entre frutas, verduras e legumes, aos moradores de baixa renda do município e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, mais de uma tonelada de alimentos foram entregues a cerda de 500 famílias cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para o prefeito, o PAA contribui para uma alimentação mais saudável e nutritiva às famílias de baixa renda. “O programa é uma importante ação que integra a política de renda e alimentação no nosso governo. E hoje, tive a oportunidade de participar, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, da entrega dos alimentos. Para mim, é uma alegria poder participar de um trabalho, que ao mesmo tempo em que oportuniza movimentar a economia da nossa zona rural, promove uma alimentação saudável às famílias são-lourencenses”, disse Bruno.

Já para a secretária de Assistência Social Kely Morgana, são distribuídos alimentos como: abacaxi, macaxeira, batata doce, banana, banana-comprida e maracujá. “Esses produtos são entregues pela Associação de Agricultores Rurais, do Engenho Concórdia, e fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura, Conab e a associação. A Conab faz a compra dos alimentos da associação, os agricultores entregam na Assistência Social, e nós distribuímos gratuitamente as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastras em nossos programas”, explicou Kely.