Página Inicial » Assistência Social » Prefeito empossa membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Prefeito empossa membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Em: Assistência Social - Data: 29 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Com o objetivo de fiscalizar ações e auxiliar na criação de políticas públicas direcionadas a pessoa com deficiência, foram empossados pelo prefeito Bruno Pereira, nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, os membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

“É extremamente importante a existência do Conselho para que, juntos com a gestão, possamos discutir e criar meios para melhorar a qualidade de vida para essas pessoas. Trabalhando juntos podemos avançar, transformando São Lourenço da Mata em um município que oferece acessibilidade, conforto e segurança a todos são-lourencenses, sem exceção”, ressaltou em discurso o prefeito Bruno Pereira.

Formado por representantes da sociedade civil e secretarias municipais, o Conselho é fundamental para oferecer uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência, pois tem a função de discutir em suas reuniões, ações que beneficiem a população nas áreas de edução, assistência social, saúde e infraestrutura; acompanhar e avaliar a execução de políticas públicas executadas pela gestão municipal, entre outras atribuições.

“Estou muito confiante que vai ter melhorias significativas, pois o Conselho está bem representado, com pessoas que tem interesse em nos ajudar. Nós que somos mães esperamos que invistam na saúde e acessibilidade para nossos filhos”, contou a dona de casa Janeide de Souza, mãe da estudante Jacilene.

Além do prefeito Bruno Pereira, participaram da solenidade a secretária de Assistência Social Kely Morgana, o vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência José Diniz, o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência Edimilson Silva, e integrantes da sociedade civil.