Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Dr. Gabriel Neto prestigia Torneio de Dominó para Deficientes Visuais

Prefeito Dr. Gabriel Neto prestigia Torneio de Dominó para Deficientes Visuais

Em: Assistência Social - Data: 20 de novembro de 2017

Para valorizar e levar inclusão social, por meio de entretenimento aos deficientes, o prefeito em exercício de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto, prestigiou no último domingo (19), do Torneio de Dominó para Deficientes Visuais, promovido pelo Sesc Ler, em Tiúma. O chefe do Executivo parabenizou o evento e cumprimentou os participantes, além de se colocar à disposição para promoção de novos eventos que fomente a inclusão das pessoas com deficiência no município.

“Percebi que o objetivo do torneio não era os prêmios ou simplesmente a vitória. O importante era a amizade e convivência entre os jogadores. Esse tipo de atividade ultrapassa as dimensões da inclusão e entretenimento, pois traz interação, trocas de experiências e de saúde das pessoas com deficiência visual”, disse o Dr. Gabriel.

Para o Coordenador da Pessoa com Deficiência, José Ayres, o evento marcou a união entre as pessoas com deficiência. “Ficamos muito felizes em realizar esse encontro. A presença do prefeito mostrou seu comprometimento conosco. Temos a certeza que esse foi o primeiro evento de muitos que virão”, contou o coordenador.

O torneio, que contou com cerca de 20 participantes, está em sua 1ª edição e teve as inscrições gratuitas. O evento também buscou promover a cidadania arrecadando alimentos não perecíveis para a Associação da Pessoa com Deficiência no município (APDSLM).