Página Inicial » Governo » Prefeito Dr. Gabriel Neto faz avaliação dos 90 dias de gestão

Prefeito Dr. Gabriel Neto faz avaliação dos 90 dias de gestão

Em: Governo - Data: 28 de dezembro de 2017

O prefeito Dr. Gabriel Neto (sem partido), fez nesta quinta-feira (28), uma avaliação dos primeiros três meses de sua gestão à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata. O chefe do Executivo completou o primeiro trimestre com um balanço positivo, com ações que repercutiram e eram aguardadas pelos moradores, como a retirada do lixão da cidade, a contratação de uma nova empresa de coleta de lixo, com canal de comunicação, entre a empresa e os moradores, renovação das frotas de ambulâncias e ônibus escolares, além da reintegração dos agentes de Saúde e Endemias, que haviam sido demitidos indevidamente pela gestão do prefeito afastado.

O primeiro assunto abordado pelo prefeito foi a realização do concurso público para Guarda Municipal autorizado este mês. O certame, que será divulgado em maio, terá suas inscrições abertas até 15 julho de 2018, e o resultado homologado em novembro do próximo ano.

Na Saúde, seis novas ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios, e entregues à população são-lourencense. “Estamos investindo em um novo sistema de saúde pública municipal, com mais médicos, atendimentos, e agora mais veículos. Os que trabalhávamos estavam sucateados, com quase 10 anos de uso. Agora, todos são equipados com maca, kit de primeiros socorros, cilindro de oxigênio e ar-condicionado, além de ter capacidade para socorristas e acompanhantes”, disse Dr. Gabriel. Ainda segundo o prefeito, no início do próximo ano, o município ganhará um Centro de Fisioterapia, com estrutura física e atendimento de qualidade.

O prefeito também ressaltou a ampliação de médicos, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado. “Trouxemos dermatologista, clínica médica, gastroenterologista, cardiologista, infectologista e pediatria. E em breve, estaremos implantando diversas outras especialidades, como mastologista e ginecologista”, pontuou o prefeito. Ainda segundo o chefe do Executivo, o Hospital Municipal terá sua maternidade devolvida a população até março de 2018. “O Petronila Campos é uma meta pessoal. Melhoramos os serviços, como, a implantação da endoscopia, que nunca teve, ampliamos o número de ultrassonografias e exames laboratoriais, e agora queremos entregar a maternidade, que recebemos em péssimas condições”, afirmou Dr. Gabriel.

Na Assistência Social, o prefeito também adiantou, que uma reivindicação antiga da população, a entrega de cestas básicas, será cumprida ainda em janeiro. “Já estamos concluindo o processo licitatório para voltarmos a distribuir as cestas básicas aos moradores de baixa renda cadastrados”, declarou o prefeito.

Já na Educação, foi implantado um novo cardápio de merenda nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “Nossos alunos contam com desjejum, antes das aulas eles recebem um café da manhã reforçado para se dedicarem melhor aos estudos, sempre com refeições leves, pensadas por uma equipe de nutricionistas”, disse o chefe do Executivo, que também comentou sobre a nova frota de ônibus escolares. “Os alunos da Rede Municipal de Ensino contam agora com mais conforto na hora de ir e vir das escolas. Renovamos a frota do transporte, com 28 novos ônibus, sem 10 deles com ar-condicionado”, pontuou Dr. Gabriel.

Atendendo uma reivindicação antiga da categoria, o prefeito assinou o decreto, que aumenta em mais de 100% o salário dos Conselheiros Tutelares, passando de um salário mínimo, para mais de R$ 2 mil. “Precisamos reconhecer o valor aos agentes que se empenham diariamente para que o município sempre ofereça serviços de qualidade à população são-lourencense”, falou o prefeito.

Na área da cultura, o prefeito também destacou a realização do “Natal Luz”, festividades natalinas promovidas pela prefeitura ao longo do mês de dezembro, que antes nunca havia sido feito no município. Para 2018, estar sendo planejado o carnaval, que irá gerar empregos diretos e indiretos, além de renda, com o turismo para a São Lourenço da Mata.

Ele lembrou ainda que pretende mudar a cara da cidade. “Já autorizamos o processo licitatório para reforma e construção de espaços públicos. Iremos de imediato entregar o novo Ginásio de Esportes O Pereirão, bem como a reforma e modernização da Academia das Cidades, um importante espaço no Centro do município que hoje encontra-se sucateado”, enfatizou Dr. Gabriel.