Assistência Social - Data: 15 de maio de 2019

Prefeito concede auxílio-alimentação à conselheiros tutelares

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito concede auxílio-alimentação à conselheiros tutelares

O prefeito Bruno Pereira concedeu nesta quarta-feira (15), aos conselheiros tutelares de São Lourenço da Mata, o direito ao auxílio-alimentação no valor de R$ 600. Ao todo, cinco conselheiros, mais o motorista, irão receber o benefício. Na ocasião, o chefe do Executivo também entregou cinco novos computadores para o órgão, que irão contribuir no desempenho das atividades exercidas pelos profissionais.

Para Bruno, o auxílio-refeição é mais do que merecido. “Esse era um pleito antigo da categoria, e nossa gestão assumiu esse compromisso, de conceder mais esse benefício aos conselheiros, que se dedicam tanto para proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes. Além do auxílio, também já garantimos esse ano, um novo carro, e a lei que garante o reajuste da categoria para 2020, e agora, estamos também entregando os novos computadores”, pontuou o prefeito.

Já para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, o vale-refeição se justifica devido os conselheiros não terem, muitas vezes, hora de largar. “Às vezes eles começam a trabalhar pela manhã e seguem até 22h da noite, além disso, o trabalho deles exige que se desloquem para outros municípios, como Recife, e acabam passando do horário do almoço e do jantar. Por isso, precisamos dar condições para que eles exerçam suas atividades, com garantias e direitos. Esta iniciativa mostra o empenho e esforço da nossa gestão, em fortalecer o controle social em nosso município, garantindo mais ganhos para todos da sociedade, em especial, as nossas crianças e adolescentes”, disse Kely.