Defesa Civil - Data: 17 de junho de 2019

Página Inicial » Defesa Civil » Prefeito Bruno Pereira vistoria ações da “Operação Inverno”, nesta segunda-feira (17)

Ao lado das equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, o prefeito Bruno Pereira vistoriou diversas ações da “Operação Inverno”, na cidade. O gestor municipal acompanhou de perto os serviços de desobstrução de canais, poda de árvores, colocação de lonas plásticas e o monitoramento das áreas de possível risco, nos bairros do Caiará, Loteamento São João e São Paulo, Várzea Fria e Penedo.

Para Bruno foi um dia de trabalho duro, mas, necessário para prevenir e minimizar os danos causados no período chuvoso em São Lourenço da Mata. “Ao longo do dia vistoriei as ações da ‘Operação Inverno’, no município. Aproveitei para conversar com moradores e até solicitei da BRK Ambiental, um reparo em uma de suas obras, no bairro do Caiará, que acabou prejudicando a população. Queremos tranquilizar toda sociedade que, com muito esforço, estamos trabalhando dia e noite para garantir segurança e bem-estar a todos”, frisou o chefe do Executivo.

Ainda de acordo com o prefeito, o monitoramento ajuda na ampliação da percepção de riscos nas comunidades e minimiza as vulnerabilidades dessas áreas. “Estamos também trabalhando com a limpeza de córregos e canaletas, além do serviço de capinação e recolhimento de entulhos, tudo para facilitar o escoamento das águas. Porém, é importante que toda sociedade são-lourencense evite jogar lixo e entulhos em locais inapropriados para evitar alagamentos”, ressaltou Bruno.

Graças ao trabalho da “Operação Inverno”, que iniciou desde o ano passado, 12 pontos considerados crônicos, em relação aos alagamentos, conseguiram passar pelas fortes chuvas sem transbordar, algo que reflete a seriedade e o compromisso da gestão com os moradores.