Saúde - Data: 10 de maio de 2019

Prefeito Bruno Pereira visita Hospital Municipal e anuncia novos equipamentos

Página Inicial » Saúde » Prefeito Bruno Pereira visita Hospital Municipal e anuncia novos equipamentos

Para cuidar melhor dos pacientes em sua totalidade e garantir a qualidade do atendimento, o prefeito Bruno Pereira anunciou os novos equipamentos adquiridos pelo governo municipal para o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos, no Parque Capibaribe. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (10), durante visita do chefe do Executivo à unidade de saúde. Na ocasião, Bruno também visitou as novas mães do Petronila e seus filhos, que nasceram hoje. Ao todo, foram seis partos, sendo quatro cesáreos e dois normais.

Entre os equipamentos mais recentes adquiridos estão dois aparelhos de raio-x móveis, totalmente digitalizados e de última geração, que proporcionam, aos pacientes e a equipe médica, uma facilidade maior em diagnosticar o problema de saúde e consequentemente tratá-lo com mais eficácia. Também foi entregue toda mobília, como camas, colchões, cadeiras para acompanhantes e berçários, além de toda estrutura de ar-condicionado, autoclave – aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médicos hospitalares; geladeira, tensiômetros, e aferidores de pressão arterial.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a Prefeitura de São Lourenço da Mata segue empenhada em oferecer mais qualidade em saúde à população. “Estamos trabalhando para oferecer mais conforto, humanização no ambiente hospitalar e melhor qualidade nos serviços prestados. Esse novos equipamentos demostram o compromisso de nossa gestão com a saúde dos são-lourencenses, em especial às futuras mães do Petronila, já que a maioria dos novos equipamentos foi para o bloco da maternidade”, disse Bruno.