Educação - Data: 30 de julho de 2019

Prefeito Bruno Pereira visita alunos no curso de APH

Página Inicial » Educação » Prefeito Bruno Pereira visita alunos no curso de APH

O prefeito Bruno Pereira visitou hoje (30), na Escola Técnica Estadual, no Centro, os alunos que estão fazendo o curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O curso, que tem por objetivo treinar, alunos e gestores, para agirem em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializa não chega, iniciou nesta terça-feira (30), na ETE e, segue até a próxima sexta-feira (2).

Para o chefe do Executivo o projeto é necessário para salvar vidas. “A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Planejamento, apoia a iniciativa, já que ela poderá salvar vidas, com noções de primeiros socorros. A partir de agora, em casos de emergência, alunos e gestores saberão lidar com as situações até o socorro médico chegar”, explicou Bruno.

O socorrista do SAMU e instrutor do curso, Jonatas Azevedo, explicou que em São Lourenço da Mata, o treinamento será realizado em seis escolas, tanto municipais como estaduais. “Ao todo, são 194 alunos, dos 16 aos 19 anos, além dos gestores, participando, por dia, do curso. Vamos passar pela Escola Técnica, Codai, Escola Municipal, Conde Pereira, Conde Correia e Leonor Porto”, explicou o instrutor.