Infraestrutura - Data: 9 de janeiro de 2020

Prefeito Bruno Pereira toma café da manhã com agentes de limpeza urbana

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeito Bruno Pereira toma café da manhã com agentes de limpeza urbana

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

O Prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, iniciou sua agenda desta quinta-feira (9), se reunindo com os agentes de limpeza urbana, tomando um café da manhã e reforçando seu compromisso com a categoria. O encontro, que contou com a entrega de cestas básicas e sorteio de brindes, ocorreu no galpão da Diretoria de Limpeza Urbana do município, localizado no Centro da cidade, e reuniu 105 agentes.

O gestor agradeceu o empenho e dedicação dos profissionais. “Meu momento aqui é só de agradecimento a todos vocês. Saibam que cada colaborador da gestão está ajudando a administrar nosso município. O trabalho de vocês não apenas contribui para o embelezamento da cidade, mas é importante para evitar a obstrução das ruas com lixo e entulhos, o que aumenta os riscos de transtornos, entre eles, o entupimento da rede de águas pluviais, causando alagamentos, inundações e até mesmo o transbordamento de mananciais; além de se tornar um ambiente favorável à proliferação de insetos e ratos. Por isso, a todos vocês, nosso muito obrigado pela colaboração na gestão”, ressaltou Bruno.

Ao final do seu pronunciamento, o prefeito abriu espaço para ouvir a categoria e escutou atentamente algumas reivindicações. A agente de limpeza urbana, Severina Maria, achou o encontro positivo. “A presença do prefeito no café da manhã, com nós garis, foi mais do que um gesto, mas uma afirmação do compromisso de sua gestão com nossa classe. Nos sentimos mais valorizados, principalmente por exercermos um papel fundamental para manutenção da cidade”, disse Severina.

O prefeito Bruno Pereira tem investido na limpeza urbana da cidade. Ao todo, o município conta com sete caminhões compactadores, seis caminhões caçamba, três retroescavadeiras e um caminhão carroceria, que faz a coleta da poda de árvores. A gestão municipal também garante o pagamento do salário em dia e equipamentos de proteção individual (EPI´s) aos agentes, que atuam divididos em oito equipes, nos turnos diurno e noturno.