Saúde - Data: 20 de agosto de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeito Bruno Pereira se reúne com secretário de Saúde do Estado para destravar recursos

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, se reuniu nesta terça-feira (20), com o secretário de Saúde do estado, André Longo, para solicitar o desbloqueio de recursos. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi.

Na reunião também estavam o deputado estadual Guilherme Uchoa Junior e a secretária de Saúde de São Lourenço da Mata, Gislaine Calado.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o encontro foi bastante positivo, uma vez que serviu também para estreitar os laços entre o município e o estado. “Conversamos sobre o desbloqueio de verbas, oriundos de emendas parlamentares, para aquisição de novas ambulâncias; além de novos recursos para nosso Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos”, pontuou o chefe do Executivo.

Já a secretária municipal de Saúde, Gislaine Calado, adiantou que outro ponto positivo da reunião foi a volta dos “Leitos de Retaguarda” para o Petronila. “O secretário André Longo informou que irá lançar uma portaria para adesão dos municípios na Rede Materno Infantil do Estado, e a nossa maternidade, atingindo os requisitos exigidos, ela se enquadrará para receber novos incentivos e, assim, fortalecer nossa saúde municipal”, explicou a secretária.