Governo - Data: 24 de julho de 2019

Página Inicial » Governo » Prefeito Bruno Pereira se reúne com agentes comunitários de saúde e ouve demandas

Com o objetivo de ouvir as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de São Lourenço da Mata, o prefeito Bruno Pereira, se reuniu nesta quarta-feira (24), com representantes da categoria. O encontro aconteceu em seu gabinete, no prédio sede do Poder Executivo, no Alto da Igreja.

No encontro, que também estavam a secretária de Administração, Fabiana Andrade, um representante da Procuradoria Geral do Município (PGM), e os representantes do Sindicato dos Agendes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado, Eliel Silva e Socorro Gonçalo, foram discutidas as seguintes reinvindicações: incentivo adicional, indenização de transporte, insalubridade nas férias, lei de insalubridade e lei do incentivo adicional, fardamento e EPI´s, além da reforma administrativa (planos de cargos e vencimentos).

Na ocasião, o prefeito esclareceu que as propostas serão analisadas, e em breve, será dado um retorno aos trabalhadores. “ A Procuradoria está estudando a possibilidade de atender o pleito, já existe uma minuta de lei para o 14º salário. Os outros itens ainda serão verificados, para sabermos se temos a possibilidade legal de atender. Já os fardamentos e EPI foram autorizados”, pontuou Bruno.

Já para o ACS e representante do sindicato da categoria, Eliel Silva, a reunião foi bastante proveitosa. “Tivemos a certeza do compromisso do prefeito quanto a garantir a categoria o incentivo adicional, se comprometendo a enviar para apreciação da Câmara de Vereadores a lei municipal que regulamenta o pagamento desse incentivo. Esse diálogo com o sindicato estadual dos ACS´s e ACE´s nos fortalece como representantes dos agentes e como servidores. Agradecemos ao prefeito por receber nosso sindicato sempre que solicitamos”, disse o agente.