Mulher - Data: 3 de setembro de 2019

Prefeito Bruno Pereira reativa Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres

Página Inicial » Mulher » Prefeito Bruno Pereira reativa Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres

O Prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, assinou nesta terça-feira (3), na sede da Prefeitura, a reativação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Na ocasião, o chefe do Executivo também empossou as novas conselheiras municipais para o biênio 2019/2021. Na solenidade, também estavam presente a secretária da Mulher do município, Carmém Lúcia, e a representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Beatriz Vidal.

O prefeito Bruno Pereira, ressaltou que a posse das novas conselheiras é um momento muito importante na busca de garantir efetivamente políticas públicas para as mulheres do município. “Estamos dando mais esse importante passo com a posse desse Conselho. É preciso unir toda a gestão na busca de alcançarmos resultados positivos para efetivar do empoderamento das são-lourencenses”, salientou o gestor municipal.

De acordo com a secretária da Mulher de São Lourenço da Mata, Carmém Lúcia, esse momento é um marco importante que a gestão está dando com a posse dessas mulheres. “Vamos trabalhar na melhoria e no avanço das políticas públicas para todas as mulheres. Contamos com uma equipe aguerrida e que está apta para atender qualquer mulher que precise”, destacou Carmém.

Para Beatriz Vidal, que representou a Secretaria da Mulher do Estado, a gestão mostra que está no caminho certo e está acompanhando as ações que o município vem realizando em prol das mulheres. “Tenho acompanhando de perto as ações que a pasta está realizando no município. É necessário que as mulheres não se calem diante de abusos ou agressões que por acaso sofram. Tenho certeza que esse Conselho só vem a somar”, destacou a representante.