Controladoria - Data: 12 de dezembro de 2019

Prefeito Bruno Pereira participa do lançamento da 2ª edição do programa Controlador Mirim

Página Inicial » Controladoria » Prefeito Bruno Pereira participa do lançamento da 2ª edição do programa Controlador Mirim

Nesta quinta-feira (12), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou do lançamento da 2º edição do programa Controlador Mirim 2019/2020. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com a presença dos alunos da rede municipal de ensino, assim como, de secretários municipais, alguns vereadores e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O intuito do programa é incentivar os estudantes da rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata sobre a importância do controle social na administração pública. Nesta edição, seis escolas estão participando do projeto. O evento também contou com as apresentações artísticas do coral e do grupo de dança dos alunos da Escola Municipal Senador Ermírio de Moraes. Durante o lançamento, o público acompanhou a palestra da cientista política e especialista em gestão pública, Raquel Lins, que falou sobre a importância do controle social e de uma Controladoria que tenha acesso às informações com transparência da gestão.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o programa a cada ano tem ficado mais forte. “Criamos esse projeto pensando nos alunos e em toda a sociedade. O papel da sociedade é importante para melhorar e aprimorar a gestão pública. A cada ano o projeto tem ficado mais fortalecido, algo que contribui com o controle social em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Segundo o controlador geral do município, Felipe Silva, foi apresentado na Câmara de Municipal um novo ciclo do Controlador Mirim. “Apresentamos uma nova edição do programa que tem como objetivo promover uma formação cidadã através do controle social e que poderá fiscalizar e contribuir por uma gestão pública mais eficiente”, ressaltou Felipe.

VOTAÇÃO ONLINE | O programa, que ganhou em 2018 o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, com o Oscar da Cidadania Fiscal, na categoria Instituições, sendo o único representante de Pernambuco, está novamente concorrendo a outro prêmio, o MuniCiência, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). E mais uma vez, São Lourenço da Mata foi a única cidade do estado classificado para a etapa final. A votação ocorre até o dia 31 de março de 2020, e para participar, é só acessar o site e votar.

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou