Educação - Data: 3 de setembro de 2019

Prefeito Bruno Pereira participa do Dia Municipal do Proerd

Página Inicial » Educação » Prefeito Bruno Pereira participa do Dia Municipal do Proerd

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou na Câmara de Vereadores do município, da solenidade em comemoração ao Dia Municipal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto é uma parceria entre a gestão municipal, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

O prefeito Bruno Pereira agradeceu a participação do coral da Escola Municipal Cleto Campelo, “Vozes do Amanhecer”, que abriu o evento e disse. “O programa nunca deixará de ter o apoio da nossa gestão, pois se destina a salvar vidas, e também conscientiza os jovens sobre os males que as drogas causam. Não poderia deixar de presenciar essa solenidade. É preciso fortalecer essa excelente parceria. A gestão sempre estará à disposição para que possamos ajudar a construir uma cidade mais segura a partir dessas ações”, frisou o prefeito.

O objetivo do Proerd é oferecer atividades interativas aos alunos da Educação Infantil, do 5º ao 7º ano, de todas as escolas municipais, para o enfrentamento do uso de drogas e a dependência química; além de estimular a resolução dos principais problemas da fase em que os estudantes se encontram. O programa foi criado em 1983, na cidade norte-americana de Los Angeles. No Brasil, o Proerd foi implantado em 1992, no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora do Proerd, a Sargenta Miraleme Sabino, é um orgulho fazer parte do programa e ministrar palestras para os alunos sobre um tema tão importante. “Eu me sinto muito orgulhosa em fazer parte do Proerd. Também gostaria de agradecer ao prefeito Bruno Pereira, e aos vereadores por apoiar essa causa, principalmente por saberem da importância do combate às drogas”, destacou a Sargenta.