Assistência Social - Data: 21 de agosto de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Bruno Pereira participa do anúncio das 300 famílias sorteadas para o São Lourenço III

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou nesta quarta-feira (21), no Cine Royal, no Centro da cidade, do anúncio das 300 famílias que foram sorteadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que foram contempladas para o Residencial São Lourenço III, localizado no bairro de Nova Tíuma.

O conjunto habitacional foi dividido em três residenciais: São Lourenço I, II e III. Ao todo, 900 apartamentos foram construídos. O empreendimento conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, cada. Os contemplados do programa precisaram cumprir uma série de requisitos, entre eles, comprovar renda familiar de até R$ 1.800,00.

O chefe do Executivo, disse que a gestão batalhou muito, indo até Brasília-DF, para que as obras pudessem se tornar uma realidade. “Fomos à Brasília para destravar esses empreendimentos e diminuir o déficit habitacional no nosso município. Agora essas famílias terão um local próprio e digno para morar”, destacou Bruno.

Ainda segundo o prefeito, o Executivo enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal isentando os moradores dos impostos. “Já enviamos uma proposta à Câmara para que os vereadores aprovem, caso aprovado, os moradores possam a ficar isentos de pagar IPTU e as demais taxas”, frisou o prefeito.

Umas das contempladas pelo projeto, Ângela Gonçalves, não segurou as lágrimas quando soube que o seu nome estava na lista dos sorteados. “Agradeço ao prefeito pelo que ele vem fazendo por nós. Não pagarei mais aluguel e terei uma moradia digna”, disse emocionada a nova moradora.