Administração - Data: 3 de abril de 2019

Página Inicial » Administração » Prefeito Bruno Pereira participa de primeira reunião comunitária do Plano Diretor

O prefeito Bruno Pereira participou, na manhã desta sexta-feira (3), na Escola Municipal Inácio Gomes da Silva, no Loteamento São João e São Paulo, da primeira reunião comunitária do Plano Diretor Participativo. O encontro, que trabalhou o tema “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”, faz parte da terceira fase do processo de atualização do Plano.

O chefe do Executivo comentou sobre o trabalho de atualização do Plano com a participação popular. “Nossa gestão sempre prezou pelo protagonismo do cidadão na formulação de melhores políticas públicas para nossa cidade. E este momento é um marco importante e fundamental, que irá contribuir para direcionar o ordenamento do território da cidade, indicando as diretrizes e os instrumentos urbanísticos necessários para o desenvolvimento do município de maneira planejada e equilibrada”, afirmou Bruno.

Já o secretário de Planejamento e Governo, Felipe Lemos, adiantou que a prefeitura vai atuar para garantir plena participação popular, nas alterações que serão feitas nesta revisão, que terá validade de 10 anos. “O processo de revisão do Plano Diretor Participativo do nosso município iniciou em setembro do ano passado, e foi divido em cinco etapas. Estamos na terceira etapa, que são as reuniões comunitárias. Em seguida, teremos os fóruns de trabalho e, posteriormente, a audiência pública, que irá entregar a revisão pronta para apreciação da Câmara Municipal”, explicou o secretário.

A próxima reunião comunitária será realizada no dia 10 de abril, e trará o tema “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico”. O Encontro será, das 8h às 11h, na Escola Municipal Professor Jair Pereira de Oliveira, que fica no distrito rural de Matriz da Luz.