Educação - Data: 24 de agosto de 2019

Prefeito Bruno Pereira participa de aula inaugural do Pré-Enem

Página Inicial » Educação » Prefeito Bruno Pereira participa de aula inaugural do Pré-Enem

O prefeito Bruno Pereira participou na manhã deste sábado (24), da aula inaugural da 2ª edição Pré-Enem – Educação em Ação. A aula foi realizada na Escola Técnica Gov. Eduardo Campos, que fica no Centro. Ao todo, 86 alunos que estão cursando o 3° ano do Ensino Médio, a 4ª fase da Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJA) e, os que já concluíram o Ensino Médio, e se inscreveram, estão participando do curso preparatório.

De acordo com o prefeito, o número de alunos foi dividido em duas turmas, com 43 vagas cada. “Para a seleção foram analisadas as notas dos alunos durante o 2° ano do Ensino Médio, 2° ano do EJA e o 4° módulo do Travessia. Para nós, é um orgulho muito grande oportuniza aos alunos do nosso município a chance de disputarem vagas nas universidades e, assim, realizarem o sonho de uma carreira profissional. Um exemplo do nosso incentivo aos estudantes, é que na edição de 2018, conseguimos aprovar 22 alunos do nosso cursinho”, disse Bruno.

Participaram também da aula inaugural a secretária de Educação, Lourença Muniz, o diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean Martins, a coordenadora dos Anos Finais, Isis Borba e o gestor da ETE, Severino Henrique da Silva; além de ex-alunos do Pré-Enem do ano passado, que foram aprovados em universidades. E para relaxar os “feras”, foi feita uma apresentação cultural com o violonista do município, Deyvson Domingos; e um momento motivacional, com a coach Janaina Silva.

A secretária de Educação explicou que todos os alunos receberam camisas e apostilas, com todas as disciplinas e questões necessárias para aprovação do Enem. “O curso tem o objetivo de reforçar o conteúdo pedagógico aos jovens que têm interesse em ingressar no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas do Pré-Enem Educação em Ação são realizadas aos sábados, das 8h às 12h, e ministradas por professores de diversas disciplinas, que irão aplicar simulados e resoluções de questões, preparando o estudante para a realização do Enem”, ressaltou Lourença.