Cultura - Data: 10 de janeiro de 2020

Página Inicial » Cultura » Prefeito Bruno Pereira participa das comemorações dos 130 anos de São Lourenço da Mata

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

O prefeito Bruno Pereira participou, nesta sexta-feira (10), das comemorações dos 130 anos de emancipação política de São Lourenço da Mata. As festividades iniciaram logo cedo no município, com alvorada e orquestra, salva de tiros e Missa Solene. Em seguida, o chefe do Executivo fez um pronunciamento, no Alto da Igreja, entregou medalhas de honra ao mérito para alguns funcionários da Prefeitura e fez o hasteamento da bandeira, ao lado da primeira-dama Isabella Ferraz e do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior.

Durante as comemorações, que procuraram resgatar a história da cidade, um dos assentamentos urbanos mais antigos do Brasil, Bruno Pereira não escondeu sua satisfação entre os moradores. “Nós que fazemos a gestão municipal de São Lourenço da Mata estamos muito felizes de comemorar esses 130 anos de emancipação. Para nós é uma honra sempre resgatar a história de um município, que recebeu o título de capital nacional do Pau-Brasil por causa da Reserva Ecológica de Tapacurá. Uma terra inserida na restauração Pernambucana e com batalha vencida contra os holandeses. Agradeço a todos que estão presentes e vem ajudando nossa cidade a melhorar cada vez mais. Fazemos parte dessa história!”, ressaltou o prefeito.

Moradores, secretários municipais, servidores e vereadores prestigiaram as festividades, que seguiram com a apresentação da Banda Marcial, conduzida pelo maestro José Antônio Paulo e cortejo com a agremiação do Urso Branco de Cangaçá, se dirigiu até o Pixete, para a inauguração do monumento que reconheceu o lugar como Bairro dos Artistas. A cerimônia contou com o pronunciamento do prefeito, apresentações culturais com o Batuque Ewe, Urso Branco de Cangaçá, Urso Preto e um show da banda Farra Nossa. O dia foi encerrado com um grande aulão de zumba e coach dance, na Academia das cidades.

Para o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, a gestão está de parabéns por priorizar e resgatar a cultura do município. O mesmo também fez questão de felicitar a cidade. “Quero parabenizar o povo de sãolourencense pelos 130 de emancipação política e, ao prefeito Bruno Pereira, juntamente com o secretário de Cultura, Antônio Mendes, que estão desenvolvendo um trabalho belíssimo de resgate cultural, mostrando as riquezas da cidade”, frisou o deputado.