Cultura - Data: 11 de novembro de 2019

Prefeito Bruno Pereira participa da Festa do Abacaxi, no último domingo (10)

Página Inicial » Cultura » Prefeito Bruno Pereira participa da Festa do Abacaxi, no último domingo (10)

Valorizando, mais uma vez, a produção da agricultura familiar, o prefeito Bruno Pereira participou, no último domingo (10), no Assentamento Velho Um, da 5ª edição da Festa do Abacaxi. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, teve em sua programação atrações musicais como: Stefany Sophia, Pacto do Amor, Banda Molho de Aruá e Sllainn Vaqueira. Também seguindo a tradição, a Festa do Abacaxi deste ano, promoveu o concurso Princesa do Abacaxi, que corou a estudante Rafaela.

De acordo com o prefeito, a Festa do Abacaxi é mais um incentivo para a valorização do setor da agricultura familiar no município. “Nossa gestão tem buscado oferecer apoio e meios para incentivar a produção agrícola em São Lourenço da Mata. Como por exemplo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e a parceria entre a Prefeitura e o CODAI, para oferecer apoio técnico aos agricultores. Tudo, para que nossa cidade, que já tem uma grande vocação para produção do abacaxi, continue sendo uma das cidades pernambucanas que mais produzem o fruto”, disse Bruno.

Durante o evento, o chefe do Executivo também assinou o termo de destinação de emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Diogo Moraes, no valor de R$ 150 mil, que será utilizado para aquisição de um trator grade e pá, para ser entregue à Associação de Pequenos Produtores Agricultores Rurais dos Engenhos Concórdia e Santa Cruz,

Já para o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, a Festa do Abacaxi é um evento que já se consagrou no calendário oficial cultural do município e do Estado. “Repleta de atrações musicais regionais, além do concurso da princesa do Abacaxi, que premiou a vencedora com um valor de R$ 500, mais camisa da marca ‘Gatos de Rua’, assinada pelo estilista Beto Kelner. Todas as participantes foram vestidas pela estilista Lassana Mangassouba, referência da moda africana, que buscou representar a Semana da Consciência Negra. Durante o evento também houve, bingo, trilhas, vendas de artesanatos e produtos derivados do abacaxi”, pontuou o secretário.

Além do chefe do Executivo e do secretário, marcaram presença no evento os deputados estaduais Diogo Moraes e Doriel Barros; além dos vereadores Antonio Manga, Cícero Pinheiro, Deto de Lages e Fabinho Pereira. Representantes da categoria como: Mário Luis (presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Cícera Nunes (representante sindicalista e ruralista do município) e Paulo Roberto da FETAPE, também estiveram presentes.

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou