Cultura - Data: 10 de agosto de 2019

Página Inicial » Cultura » Prefeito Bruno Pereira participa da entrega do Título Cidadã São-Lourencense a Lia de Itamaracá

O prefeito Bruno Pereira participou na tarde desta sexta-feira (9), da entrega do Título Cidadã Honorífica, a cirandeira Lia de Itamaracá. A entrega foi realizada, em sessão solene, na Câmara Municipal, e contou também com a participação dos secretários municipais e vereadores. Lia, que em 2019 completou 75 anos, é cantora, compositora e dançarina, e é considerada Patrimônio Vivo de Pernambuco, levando a ciranda pernambucana para diferentes locais do mundo, representando o Estado e a cultura nordestina; além de ser a grande homenageada este ano no Festival Agosto Cultural (FAC).

O prefeito desejou boas-vindas a cirandeira. “Para nós são-lourencenses é um orgulho tê-la aqui, recebendo esta justa homenagem desta Casa de Leis. Fico muito feliz em ver nossas crianças e jovens cantando Lia, nos projetos de nossa cidade, e isso, mostra como o seu trabalho influência nossa juventude. Por isso, como forma de expressar todo nosso carinho e gratidão pelo seu trabalho, gostaria de parabenizá-la, Maria Madalena Correia do Nascimento, popularmente conhecida como Lia de Itamaracá, pelos seus 75 anos de história e cultura”, disse o chefe do Executivo.

Já o secretário municipal de Cultura, Jairo Chaves, ressaltou a importância de homenagear Lia, no Festival Agosto Cultural. “Lia é uma personalidade de nosso Estado, reconhecida nacionalmente, sendo cantada por grandes nomes da nossa música popular, como Gilberto Gil; além de rodar o mundo levando nossa ciranda, genuinamente pernambucana. A entrega desse título é justa e mais do que merecida, é um reconhecimento pela sua contribuição na área da cultura; assim como, a homenagem que preparamos, este ano, no FAC”, ressaltou o secretário.