Assistência Social - Data: 6 de setembro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Bruno Pereira participa da entrega de certificados do Programa Qualifica Jovem

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou, na Uninabuco, que fica no Centro da cidade, da entrega dos certificados aos alunos que participaram da primeira edição do programa Qualifica Jovem. O programa é uma parceria entre a gestão municipal, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social e o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), e tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes de curta duração aos estudantes.

De acordo com o chefe do Executivo, os 47 alunos que participaram do programa tiveram aulas, durante três meses, sobre Marketing Pessoal, Gestão Financeira, Atendimento ao Público, Espírito Empreendedor, e outros. “É uma satisfação fazer a entrega dos certificados aos alunos, e saber que eles estão se qualificando para o mercado de trabalho. Estamos fazendo parceria com outras empresas para que possamos ofertar o maior número possível de cursos profissionalizantes aos nossos jovens”, destacou Bruno.

Segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, mais de mil estudantes já fizeram cursos profissionalizantes desde o início da gestão de Bruno Pereira, e isso, mostra como o poder municipal estar empenhando na profissionalização dos são-lourencenses. “O prefeito tem essa preocupação em oferecer condições para que os jovens e adultos possam se qualificar para o mercado de trabalho. Esperamos fechar mais parcerias com o CIEE-PE”, frisou a secretária.

A aluna Ericka Patrícia, foi uma das que se formaram no programa, e ressaltou que o curso irá ajudá-la muito em vários aspectos de sua vida profissional e pessoal. “As aulas são muito bem planejadas. Graças aos professores eu consegui elaborar o currículo da forma correta, assim como, aprendi a falar e me expressar melhor”, ressaltou a aluna.