Assistência Social Mulher Procon Saúde - Data: 11 de dezembro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Bruno Pereira participa da 1ª edição do programa Prefeitura faz por você, em Matriz da Luz

O prefeito Bruno Pereira participou na última terça-feira (10), no distrito rural de Matriz da Luz, da 1ª edição do programa “Prefeitura faz por você”. A ação, que realizou diversas atividades nas áreas de saúde e assistência social, foi feita por meio de um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Especial da Mulher, Planejamento e Trabalho e Qualificação Profissional.

De acordo com o chefe do Executivo, 574 atendimentos foram realizados com a 1ª edição do programa, entre os atendimentos, o dele, que aproveitou para aferir a glicose. “Ontem, demos o pontapé inicial do nosso ‘Prefeitura faz por você’, que aconteceu na Escola Tiradentes, no distrito de Matriz da Luz. Para nossa gestão é uma satisfação muito grande, levar para quem precisa os serviços públicos das nossas secretarias; além de aproximar nossa gestão dos moradores”, disse Bruno.

O projeto contou com o polo da saúde, que ofertou aos são-lourencenses exames de vista com optometrista, aferição de pressão arterial e glicose, consultas com clínico geral, cálculo IMC/Peso/Altura com atendimento nutricional, vacinação, odontologia e testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV. E também o polo da cidadania, que ofereceu recreação para a criançada, emissão da carteira de idoso, cadastro do bolsa família, emissão do cartão livre acesso, emissão do SUS, atendimento e orientação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), corte de cabelo e limpeza de pele; além do Procon com orientações e atendimentos.

A secretária de Assistência Social, Kely Morgana, agradeceu também a parceria com o SESC e SENAC. “A satisfação dos nossos moradores com toda a variedade de atendimentos ofertados foram as melhores, eles agradeceram muito a ação, tendo em vista, por exemplo, da emissão dos documentos com mais facilidade e os serviços de saúde”, comentou a secretária.