Governo - Data: 15 de outubro de 2019

Página Inicial » Governo » Prefeito Bruno Pereira investe no protagonismo cidadão e reativa conselhos municipais

Visando dar mais voz ativa à população e permitindo uma maior interação entre a sociedade civil e ao governo municipal, a Prefeitura de São Lourenço da Mata vem reativando ao longo da gestão do prefeito Bruno Pereira, os Conselhos Municipais. Entre eles destacam-se os Conselhos de Saúde, Mulher, Educação, Consumidor e Criança e Adolescente.

Para o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, a gestão municipal manteve o compromisso de garantir o protagonismo dos moradores. “Desde que assumi a Prefeitura venho reativando os conselhos municipais, que não eram prioridades das gestões anteriores; fazendo com que a população agora possa contribuir com mais e melhores políticas públicas em nossa cidade”, disse Bruno.

Ainda segundo o chefe do Executivo, os conselhos trazem uma maior democratização na esfera pública, dando mais transparência. “A população que participa dos conselhos pode questionar o funcionamento e propor melhorias”, destacou Bruno.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Consumidor, Vanessa Costa, conselhos buscam dar mais efetividade nas políticas públicas em cada área de atuação. “Os órgãos colegiados procuram mostrar a importância da participação da população na busca de alcançar resultados expressivos nas mais diversas áreas. Isso aponta para uma maior transparência na condução da administração pública local”, frisou a presidente.