Assistência Social - Data: 3 de maio de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Bruno Pereira entrega kit do Projeto Diversão e Arte para jovens da comunidade Beira Rio

O prefeito Bruno Pereira entregou, na última quinta-feira (2), as crianças e adolescentes do bairro da Beira Rio, o kit do Projeto “Diversão e Arte para Qualquer Parte”. O projeto, da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo principal fortalecer o vínculo social e comunitário, trabalhar a vulnerabilidade, além de incentivar a prática de atividades esportivas e culturais dos cidadãos, principalmente dos jovens.

Para o chefe do Executivo, a iniciativa é importante para retirar crianças e adolescentes da ociosidade e contribuir com o desporto no município. “Fico muito feliz de estarmos ajudando a prática esportiva e de exercícios físicos para garotada. Essa é mais uma bandeira que nossa gestão levantou, independente de modalidade esportiva, que é apoiar os times e esportistas, além de fazedores de cultura de nossa cidade”, enfatizou Bruno.

Já de acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, o projeto não se limita apenas ao futebol, em outras comunidades também serão entregues kits específicos para as diferentes modalidades, como judô e capoeira, além de atividades culturais, que já foram entregues, como os blocos líricos da cidade. “O kit, entregue ontem, a mais de 40 crianças e adolescentes, foi voltado à prática do futebol, com bola, coletes, conjunto de duas barrinhas, apito, cones, bomba para encher bola e redes das traves”, pontuou a secretária.