Educação - Data: 29 de abril de 2019

Página Inicial » Educação » Prefeito Bruno Pereira comemora Dia Mundial da Educação com entrega de bibliotecas móveis

Em alusão ao Dia Mundial da Educação, celebrado ontem (28), o prefeito Bruno Pereira participou, nesta segunda-feira (29), na Escola Rosina Labanca, no Parque Capibaribe, da entrega de uma, das 45 bibliotecas móveis para a Rede Municipal de Ensino. O projeto, denominado “Biblioteca Para Todos”, reúne 18 mil livros, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, que são ricos em conteúdo e diversificados, possibilitando assim, a leitura em todos os níveis de idade escolar.

O chefe do Executivo comentou sobre entrega e a importância da educação. “O acesso à educação de qualidade é um dos direitos básicos de todo ser humano. E os livros contribuem para isso. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos”, disse Bruno.

Já a secretária de Educação, Lourença França, explicou que antes de implantar as bibliotecas nas escolas, foi realizada uma Formação Continuada em Conservação Preventiva de Acervos Bibliográficos, para 10 profissionais de bibliotecas escolares do município. “Cada unidade educacional ganhou uma biblioteca móvel. Nelas, os livros vêm acompanhados com caixas-estantes, que permitem que as obras fiquem ordenadas. Essas caixas-estantes são de fácil manuseio e apresentam estrutura segura, designer prático e aparência atrativa, além de contribuir com a conservação do acervo”, detalhou Lourença.