Assistência Social - Data: 24 de outubro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeito Bruno Pereira anunciar novos contemplados para o Residencial Guilherme Uchoa I e II

O prefeito Bruno Pereira visitou hoje (24), o Conjunto Residencial Guilherme Uchoa I e II, que fica na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca. Durante visita, o chefe do Executivo anunciou o nome dos novos moradores do habitacional, que estavam na lista de cadastro de reserva. As novas famílias sorteadas aproveitaram para fazer a vistoria e conhecer os apartamentos.

Uma das beneficiadas foi a feirante Maria Aparecida, que não tinha perdido o sonho de ter uma casa própria. “Fiquei surpresa com o meu prefeito! Não esperava que ele mesmo viesse me dar à notícia. Gostei muito da minha casa nova. E o melhor, que ela é minha e nunca mais precisarei pagar aluguel. Só tenho a agradecer ao prefeito Bruno Pereira, por essa oportunidade”, disse a nova moradora.

O prefeito Bruno Pereira comentou da luta que foi para conseguir liberar investimentos para o município, na área de moradia. “Tive que ir várias vezes à Brasília para destravar recursos e brigar pelos investimentos. Mas, valeu a pena! Hoje, estamos apresentando os apartamentos aos nossos moradores que realmente precisam de um lar. O sonho da casa própria é um desejo de muitos brasileiros, e nossa gestão vem respeitando o direito humano universal à moradia, atendendo nossa população mais carente e diminuindo o déficit habitacional de nossa cidade”, frisou o chefe do Executivo.

Cada residencial, antes conhecidos como Dona Lindu I e II, possui 288 apartamentos e foi construído por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os prédios residenciais têm quatro pisos, cada apartamento com 46,58m², com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro, além de cada bloco ter 16 apartamentos. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festa e playground. A construtora, Gráficos empreendimentos, é a responsável pelas obras.