Administração - Data: 26 de março de 2020

Prefeito Bruno Pereira antecipa pagamento dos aposentados e pensionistas

Página Inicial » Administração » Prefeito Bruno Pereira antecipa pagamento dos aposentados e pensionistas

O prefeito Bruno Pereira antecipou para última quarta-feira (25), o pagamento dos aposentados e pensionistas segurados do Fundo Previdenciário Municipal (SLMPREV). O objetivo: garantir que os aposentados e pensionistas não fossem para as agências bancárias no final e no início do mês, período em que há maior circulação de pessoas nos bancos, e assim, evitar a propagação da covid-19, causada pelo novo coronavírus, já que o grupo é considerado de risco.

Segundo o chefe do Executivo, Bruno Pereira, o adiantamento do salário é uma forma também de garantir o bem-estar dos aposentados e pensionistas nesse período de isolamento social. “Ao todo, foram pagos ontem cerca de R$ 2 milhões. Já o pagamento dos efetivos ativos, R$ 2,5 milhões, está previsto para a próxima sexta-feira (27), totalizando R$ 4,5 milhões, que serão injetados no município. Mesmo neste momento de crises, econômica e de saúde, nossa gestão vem se esforçando para manter os compromissos em dia, garantindo o pagamento dos nossos servidores ativos e inativos”, frisou o Bruno.

Apesar da medida, a secretária de Administração do município, Fabiana Andrade, orientou que os beneficiários evitem aglomerações nos bancos e que utilizem os caixas eletrônicos em horários de menor número de pessoas. “Sugerimos a utilização de serviços, pagamentos e transferências on-line, evitando a exposição”, ressaltou Fabiana, que ainda explicou. “Separamos o dia de pagamento entre aposentados, pensionistas e efetivos, a fim de evitar grandes filas e aglomerações nas instituições bancárias. Nos preocupamos com a saúde dos nossos munícipes e aconselhamos mais uma vez, a adoção por parte de todos, das medidas recomendadas pelas autoridades de saúde”, pontuou a secretária.

Serviço online – Em caso de dúvidas o Fundo Previdenciário do Município (SLMPREV), está à disposição dos sãolourencenses, por meio dos canais online e pelo telefone (81) 3525-2012, das 8h às 13h. Os contracheques dos ativos e inativos também estarão, logo após o pagamento, disponíveis no site slmprev.pe.gov.br.