Infraestrutura - Data: 12 de fevereiro de 2020

Prefeito Bruno Pereira acompanha início da Operação Inverno

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeito Bruno Pereira acompanha início da Operação Inverno

O prefeito Bruno Pereira acompanhou, na manhã desta quarta-feira (12), o início das ações da Operação Inverno, no município. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, está a limpeza dos canais que cortam a cidade. Bruno vistoriou pessoalmente a limpeza do canal, que fica no bairro de Tiúma, próximo ao Sesc Ler, e garantiu que todos os canais e córregos estarão limpos durante o período de chuvas.

Segundo o prefeito, a Operação Inverno, que vem sendo realizada todos os anos, também garantirá vistorias em áreas de morro e colocação de lonas plásticas. “Neste momento estamos priorizando as áreas que apresentam mais riscos, tanto de alagamento como deslizamento de terra. As intervenções nos canais, como limpeza e drenagem, irão evitar alagamentos. As ações de nossa gestão, como tem sido todos os anos, é dar prioridade as vidas dos moradores e evitar catástrofes, como enchentes”, pontuou Bruno.

Para Maria Auxiliadora, o trabalho da prefeitura é importante, porém, é preciso que os moradores também façam a sua parte, não jogando lixo nas ruas, canais e córregos. “O período de chuvas se aproxima, e se não fosse a gestão do prefeito Bruno Pereira, nós que moramos próximo ao canal, estaríamos perdidos. Eu já perdi muitos móveis aqui, mas nos último anos foi tranquilo passar pelo inferno”, agradeceu a moradora.