Página Inicial » Assistência Social » Prefeito aumenta salário dos conselheiros tutelares

Prefeito aumenta salário dos conselheiros tutelares

Em: Assistência Social - Data: 28 de dezembro de 2017

O prefeito Dr. Gabriel Neto se reuniu, nesta quinta-feira (28), na sede da Prefeitura de São Lourenço da Mata, com os conselheiros tutelares do município, para assinar o decreto, que autoriza o aumento salarial da categoria. A partir de janeiro de 2018, o reajuste começa a vigorar, e os conselheiros, que antes ganhavam um salário mínimo, passarão a receber R$ 2 mil, um aumento de mais de 100%.

Na reunião, o chefe do Executivo ressaltou seu compromisso em reconhecer o trabalho dos conselheiros. “Precisamos dar o devido valor aos agentes que se esforçam para desenvolver, da melhor forma possível, suas funções no município. Como gestor, não podia permitir que uma classe tão atuante e importante para a cidade, como são os conselheiros tutelares, fosse remunerada de forma que não condiz com sua atuação, tendo um dos piores salários de Pernambuco”, afirmou Dr. Gabriel.

Para a conselheira tutelar, Ana Soares, o reajuste mostrou o compromisso do prefeito em reconhecer a importância da categoria. “Após o cancelamento da sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores, marcada para hoje (28), por falta de quórum, que iria votar o projeto de lei do reajuste, Dr. Gabriel convocou, de prontidão, todos conselheiros, e baixou o decreto autorizando a medida. Isso mostra o comprometimento do gestor em valorizar os profissionais que fazem o Conselho Tutelar”, enfatizou Ana.