Saúde - Data: 16 de agosto de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeito assina convênio com faculdade e garante atendimento fonoaudiológico para moradores

Na tarde da última quinta-feira (15), o prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira assinou um convênio com o Centro Universitário São Miguel, para que 20 estudantes, do 5 º período do Curso de Fonoaudiologia da instituição de ensino, possam estagiar na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A assinatura do termo ocorreu na sede do Poder Executivo, no Alto da Igreja.

De acordo com Bruno, o convênio de concessão de estágio curricular tem o intuito de promover a interação dos acadêmicos com as atividades e ações oferecidas pela Prefeitura na área de saúde pública. “Os alunos irão estagiar na Atenção Básica da cidade, até o mês de novembro, durante quatro horas por dia, e vão atender os pacientes, em especial as crianças com microcefalia, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, explicou o chefe do Executivo.

De acordo com a professora do Curso de Fonoaudiologia da São Miguel, Gabriela Pacheco, não existe ensino sem prática, e o convênio com a gestão pública é muito importante para que os alunos possam colocar em exercício os conhecimentos adquiridos na academia. “O estágio supervisionado garante aos alunos o ensino na prática, além da vivência diária, eles poderão exercitar todos os conhecimentos de território, e contribuir com a saúde dos pacientes”, frisou a professora.