São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Infraestrutura » Prefeito anuncia um conjunto de obras para a Zona Rural

Prefeito anuncia um conjunto de obras para a Zona Rural

Em: Infraestrutura - Data: 27 de julho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício

Em comemoração ao Dia do Agricultor Familiar, celebrado esta semana, o prefeito Bruno Pereira, ao lado de secretários municipais e vereadores, visitou o Engenho Concórdia, na Zona Rural de São Lourenço da Mata, onde anunciou uma série de obras que serão realizadas na região para beneficiar os moradores da localidade.

“Essas ações já estavam previstas a partir das demandas que nos foram repassadas pelos cidadãos e a questão mais pedida foi a mobilidade. Por isso vamos iniciar já esta semana o serviço nas estradas, para oferecer acesso aos engenhos com segurança”, explicou o secretário adjunto de Infraestrutura Sérgio Machado.

Entre as ações previstas estão a construção de dois poços para abastecimento de água nos engenhos, requalificação emergencial das vias de acesso, começando pelo Engenho Santa Rosa, seguindo para as demais localidades. Também ficou definida a prioridade na compra da produção dos agricultores familiares para incrementar a merenda escolar da rede municipal de ensino.

“Visitamos regularmente a Zona Rural do município para ouvir as solicitações dos nosso produtores rurais, que são extremamentes importantes para a economia de São Lourenço da Mata. A partir destas visitas nós pudemos conferir suas maiores necessidades para elaborarmos projetos e buscarmos soluções que possam favorecer todos os moradores da região”, ressaltou o prefeito Bruno Pereira.

Além das ações direcionadas a qualificação da infraestrutura do Distrito de Lages e engenhos, também foi anunciado um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que trará o Incra Itinerante, entre os dias 10 e 15 de setembro, promovendo diversos serviços aos pequenos produtores rurais, como a atualização de cadastros, autorização de empréstimos, entre outros.

“Estamos muito felizes, pois a gestão está reconhecendo a importância dos produtores rurais e dos moradores dos engenhos que enfrentam bastante dificuldade, principalmente a de locomoção. Posso falar em nome de todos que estamos confiantes que as melhorias irão ser realizadas em breve e poderemos comemorar mais ainda”, contou animado o presidente da associação de moradores do Engenho Concórdia, seu Rivelino.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou